Fluke 1620A: Medidor de Temperatura e Humidade

  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade
  • Fluke Hart Scientific 1620A Medidor de Temperatura e Humidade

Documentos

Fluke 1620A: Medidor de Temperatura e Humidade

Folheto com especificações técnicas

Fluke 1620A - O Termohigrómetro “DewK”
Agora pode monitorizar e registar facilmente as condições das suas instalações com as novas ligações Ethernet e wireless do DewK e configurar o software LogWare III actualizado para o avisar imediatamente sobre alterações nessas condições.
O Fluke 1620A permite-lhe ainda maior acessibilidade e tranquilidade.

 

Características principais:

 

Precisão

Estão disponíveis dois tipos de sensores e o Fluke 1620 DewK pode ser adquirido com qualquer um deles. O sensor de alta precisão (modelo "H”) lê temperatura com uma precisão de ± 0.125 °C numa gama calibrada de 16 °C a 24 °C. As leituras de humidade relativa têm uma precisão de ± 1.5 %RH de 20 %RH a 70 %RH.

 

O sensor de precisão standard (modelo "S") lê temperatura com uma precisão de ± 0.25 °C numa gama calibrada de 15 °C a 35 °C. As leituras de humidade relativa têm uma precisão de ± 2 %RH de 20 %RH a 70 %RH.

 

Todos os sensores do DewK incluem certificados de calibração acreditada NVLAP em temperatura e humidade, incluindo os dados da calibração e rastreabilidade NIST. A Hart Scientific proporciona incertezas de calibração excepcionais, incluindo incertezas totais melhores do que 3:1, tanto para temperatura como para humidade relativa, mesmo para os sensores de alta precisão!

 

Ambos os sensores podem medir temperatura abaixo das suas escalas calibradas até 0 °C e acima das suas escalas calibradas até 50 °C com uma precisão típica de ± 0.5 °C. As leituras de RH de 0 %RH a 20 %RH e de 70 %RH a 100 %RH têm uma precisão típica de ± 3 %.

 

Acessibilidade por Ethernet e wireless

O Fluke 1620A DewK dá-lhe todas as opções de comunicação que poderia esperar e mais algumas. Tem integrada uma ficha Ethernet RJ45, o que permite monitorizar vários DewK a partir do mesmo computador, utilizando o novo software LogWare III client-server. A ligação Ethernet também lhe dá a possibilidade de aceder remotamente ao DewK através da internet, para que possa controlar condições críticas enquanto está fora.

 

Cabos pelo chão podem colocar em risco a segurança, tanto de pessoas como de dados, e cabos pendurados no tecto nas paredes dão muito mau aspecto. Com o DewK, os seus sonhos wireless vão tornar-se realidade quando o ligar ao seu computador através de um modem RF até 30 metros de distância, sem ter a confusão dos cabos por todo o lado!

 

Finalmente, se precisar de imprimir, basta enviar os dados directamente para a impressora através da porta RS-232 em tempo real.

 

Funções matemáticas e estatísticas

O Fluke 1620A calcula ponto de orvalho, índice de calor e taxas de mudança para temperatura e humidade, sem necessidade de software adicional. Os Mínimos, Máximos e uma variedade de outras estatísticas são calculados e podem ser mostrados no display. Estatísticas diárias resumidas, incluindo mínimo, máximo e taxas máximas de mudança são armazenadas para os últimos 60 dias

 

Sensores calibrados

Com o DewK leva dois pelo preço de um. Com entradas para dois sensores, cada um medindo temperatura e humidade relativa, o DewK pode controlar dois locais ao mesmo tempo. Os sensores podem utilizar cabos de extensão até 30 metros, ou um sensor pode ser ligado directamente no cimo doDewK.

 

Cada sensor é calibrado em temperatura e humididade na divisão Hart Scientific da Fluke. As constantes de calibração atribuídas aos sensores ficam guardadas no chip de memória localizado no sensor, o que permite que cada sensor possa ser utilizado indistintamente em diferentes DewKs e que para a recalibração dos sensores não seja necessário um DewK.

 

Os sensores podem também ter um identificador exclusivo (até 16 caracteres) para facilitar a manutenção de registos, associando o identificador do sensor aos dados recolhidos. Cada DewK inclui um sensor, mas estão disponíveis sensores adicionais em opção. Os sensores adicionais também podem ser comprados em kit, que inclui uma bolsa para o sensor, um adaptador para montagem na parede e um cabo de extensão.

 

Memória

O DewK tem memória suficiente para guardar até 400.000 registos com selo de data e hora. Isto representa 2 anos de dados para ambas as leituras a partir de dois sensores, se as medições forem efectuadas em cada dez minutos!

 

Alarmes e bateria de backup

É possível configurar alarmes no DewK com base na temperatura, taxa de alteração da temperatura, RH, taxa de alteração da RH e das condições de falha do equipamento. Os alarmes podem ser visuais (display a piscar) e sonoros (beep) e também podem ser configurados e os eventos registados e no software LogWare III. O DewK também está equipado com uma saída de alarme de 0 a 12 V, que pode despoletar um sistema de controlo de processos.

 

Uma bateria de backup desliga o display do DewK, mas mantém as medições durante um período de até 16 horas no caso de falha de alimentação.

 

Display

Display Fluke 561Deseja ver os dados do outro lado da sala? Deseja ver simultaneamente os dados de duas entradas de temperatura e duas entradas de humidade? Deseja ver os dados graficamente, estatisticamente, ou ambos? Ao mesmo tempo? O DewK faz tudo o que poderia desejar, ou, pelo menos, tudo o que a Hart Scientific se conseguiu lembrar. Podem ser guardadas e chamadas até 16 configurações diferentes do display, através do toque de um único botão. E todas as 16 configurações podem ser facilmente alteradas, para que tenha exactamente o que deseja.

 

 

 

 

 

O DewK deixa-o ver os dados da forma que gostar mais. Tanto os dados gráficos, como os estatísticos podem ser mostrados para temperatura ou humidade, de um ou dos dois canais. A modificação de qualquer um dos displays é muito simples, por isso, vê exactamente o que quer. Nem mais, nem menos.

 

Confiança

A divisão Hart Scientific da Fluke fornece os laboratórios mais exigentes do mundo com padrões de temperatura do mais alto nível. A Hart Scientific não mede apenas temperatura e a humidade melhor do que ninguém, torna as medições funcionais e produtivas.

 

Não comprometa os standards do seu laboratório. Meça com confiança. Seja um parceiro da Hart Scientific.

 

LogWare III

LogWare IIISe quer retirar todas as potencialidades do seu DewK, o LogWare III é um investimento que vale todos os cêntimos gastos. Como software client-server ou stand-alone, monitoriza remotamente e regista um número ilimitado de sessões de registo numa única base de dados. Isso significa que pode gerir os dados de vários DewK em tempo real via Ethernet, RS-232 ou ligações wireless.

 

O LogWare III permite personalizar as cores dos gráficos, alarmes e estatísticas. Pode iniciar e terminar sessões de registo e modificar intervalos de amostragem a partir do seu computador. O LogWare III suporta “hot-swapping,” que lhe permite remover e substituir sensores sem fechar a sessão de registo. O LogWare III também inclui funcionalidades de segurança, como passwords para utilizadores individuais ou grupos, conta de administrador, grupos de utilizadores predefinidos e permissões personalizáveis.

 

Nunca mais seja o último a saber de um problema. As configurações personalizáveis de e-mail permitem-lhe enviar e-mails para destinatários definidos, incluindo telemóveis e PDAs, quando uma sessão de registo começa, termina ou é interrompida, quando a bateria está descarregada, quando precisa de calibrar um sensor, ou quando um alarme de temperatura ou humidade é ultrapassado.

 

Está pronto para analisar os dados em profundidade? Os dados históricos podem ser visualisados por localização de sensor (modelo/número de série) ou sessão de registo e mostrado numa grelha tipo folha de cálculo. Os dados guardados também podem ser exportados para HTML, RTF ou ASCII para utilização em software analítico, ou simplesmente para impressão de dados históricos e gráficos.

 

Os gráficos personalizáveis do LogWare III com capacidade de zoom são uma forma simples de analisar o historial dos dados e os pontos que precisam de ser explicados podem ser assinalados para análise posterior. As estatísticas do LogWare III incluem mínimos, máximos, amplitude, média e desvio padrão. Além disso, os relatórios impressos mantêm um registo do número de medições de temperatura e humidade que estavam fora da tolerância.