Fluke 360: Pinça de Corrente de Fuga

  • Fluke 360 Pinça de Corrente de Fuga
  • Fluke 360 Pinça de Corrente de Fuga
  • Fluke 360 Pinça de Corrente de Fuga
  • Fluke 360 Pinça de Corrente de Fuga

A pinça de corrente de fuga Fluke 360 é uma solução robusta e precisa para medição de corrente de fuga.
Idealmente concebida para verificações não invasivas do estado de isolamentos, a pinça de corrente de fuga Fluke 360 permite efectuar testes sem desligar a instalação ou o equipamento - poupando-lhe tempo, sem comprometer a qualidade ou a segurança.

 

A mandíbula com design único da pinça de corrente de fuga Fluke 360 AC elimina a influência de condutores de corrente adjacentes e minimiza os efeitos de campos magnéticos externos, mesmo com correntes baixas. Isto permite-lhe efectuar testes precisos e fiáveis nos actuais ambientes eléctricos repletos de cabos.

 

O design resistente e de alta qualidade da mandíbula da pinça de corrente de fuga Fluke 360 garante elevada estabilidade para repetibilidade e durabilidade a longo prazo.

 

Porquê testar correntes de fuga?
As correntes de fuga podem ser um indicador da eficácia do isolamento em condutores. Podem estar presentes níveis elevados de corrente de fuga em circuitos em que a resistência do isolamento é baixa ou em que é utilizado equipamento electrónico com filtros.

 

As correntes de fuga podem causar quebras no funcionamento normal de equipamento e instalações. É possível localizar a fonte de correntes de fuga utilizando a pinça de corrente de fuga Fluke 360 e efectuando medições metódicas em toda a instalação.
A grande vantagem dos testes de corrente de fuga em relação aos testes de isolamento é que a instalação e o equipamento não necessitam de ser desligados, uma vez que os testes podem ser efectuados durante o funcionamento normal.